Como Fazer a Barba Crescer Melhor

Como Fazer a Barba Crescer Melhor

 

Neste guia, vamos discutir como desenvolver pêlos faciais mais grossos mais rapidamente e como consertar uma barba irregular.

A barba tem sido associada há muito tempo como um símbolo de virilidade e masculinidade. Embora os líderes estejam frequentemente barbeados no mundo contemporâneo, agora está se tornando comum ver barbas perfeitamente esculpidas tomarem o centro do palco como uma extensão do estilo do homem moderno. remedio caseiro para crescer barba

Os benefícios da barba

  • É um sinal de maturidade.
  • É um sinal de fertilidade.
  • Barbas são frequentemente associadas com sabedoria e liderança.
  • Pode fazer homens com cara de bebê parecerem mais velhos, e homens mais velhos parecerem mais jovens.

Se você está querendo saber como crescer adequadamente a barba, não deixe de conferir nosso guia detalhado.

 

Sua barba não é desigual

A maioria dos homens corta o crescimento quando começam a notar que partes da barba estão ficando mais grossas, e as partes são apenas irregulares ou não estão crescendo. Acredite ou não, isso é completamente normal. Sua barba não é desigual. Está apenas crescendo.

Barbas levam algum tempo para crescer. Se você não for rápido em desenvolver uma barba consistente, é melhor começar a cultivá-la antes de ir de férias – quando você pode justificar não se barbear por algum tempo. Você pode até decidir fazer uma “barba” só para ajudar a crescer a barba sem parecer desajeitado no escritório. Se você tiver férias chegando, pare de se barbear um dia ou dois antes, para que, esperançosamente, no momento em que você retornar ao trabalho, a barba seja distinguível como uma barba, e não pareça que você estava com preguiça de se barbear.

O primeiro mês de não barbear

Para a maioria dos homens, as barbas só começam a se conectar totalmente sem manchas gritantes após um mês inteiro de crescimento. Essa é a média, embora para alguns isso possa levar mais tempo.

É por isso que a barba é um compromisso. Crescer leva paciência e algum trabalho. Você estará lidando com alguns problemas:

  1. Pêlos faciais desgrenhados e desgrenhados que parecem que você esqueceu de se barbear.
  2. Cabelos grosseiros que o seu outro significativo pode não gostar.
  3. Ter que lidar com pessoas comentando ou olhando porque você parece um pouco áspero em torno das bordas.

Assim que você começar a desenvolver sua barba, há algumas coisas que você deve considerar para mantê-la saudável:

  1. Lave-a regularmente. Mantenha-o hidratado e não lave a barba. Assim como o seu cabelo, ele não precisa ser lavado diariamente, ou você corre o risco de secá-lo.
  2. Imediatamente começar a aplicar óleo de barba para mantê-lo macio, evitar coceira excessiva e mantê-lo saudável.

Após o primeiro mês, você tem duas opções. Ou comprometer-se a barba que pode levá-lo a Duck Dynasty ou começar a arrumar a barba para parecer mais polida. A limpeza pode ser feita desde o início, mas o risco de começar cedo demais é que você não terá a chance de ver como a sua barba cai naturalmente ou suas linhas naturais. Isso pode ser problemático para alguns homens que julgam mal como sua barba vai crescer e, em seguida, tem que crescer uma área que eles apararam ou rasparam.

Se após o primeiro mês, você ainda notar manchas ou falta de densidade em certas áreas, talvez seja necessário dar um pouco de ajuda extra. Há boas notícias, no entanto. Se você tiver dificuldade em cultivar uma barba cheia com facilidade, é provável que não tenha que se preocupar em ficar careca. Estudos têm mostrado que a maioria dos homens que crescem facilmente com barba desde tenra idade é mais propensa a calvície de padrão masculino do que os homens que têm dificuldade em crescer a barba.

Como ajudar sua barba a crescer

Então, como se faz crescer uma barba que está lhe dando dificuldades?

Vamos desmascarar alguns mitos.

Sua barba não está crescendo lentamente

Sua barba realmente cresce na mesma proporção que qualquer outro homem, a menos que você tenha algum tipo de problema de pele.

Os remendos são causados ​​pela espessura, não pelo comprimento

Existem alguns atributos que fazem com que algumas barbas pareçam mais densas e outras pareçam mais desiguais.

  • Se você tem cabelos mais claros, quase sempre parecerá mais fino do que alguém com cabelos escuros.
  • Como o cabelo na cabeça, os pêlos faciais podem ser grossos ou finos, e pêlos faciais mais grossos sempre aparecem mais cheios.

Fato: Você não pode fazer a barba crescer mais rápido, mas pode fazer o cabelo parecer ou até ficar mais grosso.

Aqui estão alguns truques e dicas:

Não faça a barba

Raspar a barba não faz crescer mais ou mais depressa. A única maneira de cultivar uma barba majestosa é assumindo o compromisso de deixá-la crescer. Você vai chegar lá.

Exercício

Exercer e perder peso aumenta a testosterona e a circulação sanguínea, que ambos têm um enorme efeito no crescimento dos pêlos faciais. Exercícios curtos, mas intensos, farão com que a testosterona aumente mais rapidamente e também impedirão o declínio. O crescimento de testosterona e barba andam de mãos dadas, então vá para a academia e comece a suar para ver o crescimento mais espesso da barba.

Tenha uma boa noite de sono

Para permanecer saudável, precisamos dormir. O velho ditado “talvez você se sinta melhor de manhã” é como dizer “talvez se você desligá-lo e ligá-lo novamente, funcionará”. Um estudo de 2011 do Journal of American Medical Association disse que, se você dormir por 5 horas ou menos seus níveis de testosterona diminuirá em até 15%. Em outras palavras, vá para a cama.

 

You Might Also Like